O Sítio Rio Negro

Sítio Rio Negro

Sítio Rio Negro

Tamanho da LetraA-A+

O Sítio

Distante de Fortaleza, 100 km, e 2 km do centro da Cidade de Guaramiranga, o Sítio possui uma área de 23 ha., localizada na APA de Guaramiranga, com uma altitude média de 900 mt e relevo fortemente ondulado.

A cobertura vegetal predominante é de mata tropical Atlântica, intercalada com pequenas áreas de várzeas e trechos de encostas com pastagens. Conta com um pequeno açude bem como dispõem de dois córregos cruzando boa parte das áreas não florestadas e disponíveis para a realização de empreendimentos agroindustriais.

Sítio Rio Negro

O Sítio Rio Negro está implantando o programa de melhorias ambientais e a diversificação da produção com o objetivo de promover a sua autossustentabilidade. Hoje, juntamente com a Fazenda Julião, que é de sua propriedade, está inovando com novas culturas e empreendimentos agroindustriais como a criação de gado Gir Leiteiro, ovinos Morada Nova e a produção e comercialização de laticínios, flores e frutas desidratadas.

Dieter Alimentos e Agroindústria

A Dieter foi criada em 2008, com a finalidade de gerenciar as atividades de produção e comercialização do agronegócio do Sítio Rio Negro. Áreas de Atuação:

  • Pecuária leiteira: criação de gado Gir Leiteiro com foco no melhoramento genético da raça;
  • Laticínios: produção e comercialização de queijos coalho, queijo minas frescal, coalhada, ricota, nata de queijo e doce de leite;
  • Frutas Desidratadas: desidratação de frutas cultivadas no Nordeste, priorizando a época de cada uma;
  • Fruticultura: dentro de modernas estruturas com sombrite, são cultivadas flores do gênero Antúrio com matrizes vindas de Holambra - SP . O manejo é totalmente orgânico;
  • Ovinocultura: criação de cordeiros para corte, em sistema de pastejo aberto.